Os clientes da Ferrari na Europa em breve poderão pagar por seus carros exóticos italianos com criptomoedas. O esquema de pagamento alternativo, que foi lançado nos EUA no ano passado, será estendido à rede de revendedores europeia até o final de julho, anunciou a Ferrari na quarta-feira.
Além disso, a Ferrari disse que até o final de 2024, expandirá as transações de criptomoedas para outros países em sua rede de revendedores internacionais, onde as criptomoedas são legalmente aceitas. “A entrada no mercado europeu segue o lançamento bem-sucedido deste sistema de pagamento alternativo nos Estados Unidos há menos de um ano, para dar suporte aos revendedores no melhor atendimento às necessidades em evolução de seus clientes”, diz o comunicado oficial da Ferrari.
+ Criado especialmente para o sultão de Brunei, Lamborghini LM002 Wagon está indo a leilão
+ Lego com 2.891 peças para comemorar o 45º aniversário do Mercedes-Benz G-Wagen
+ Fiat e Giorgio Armani em edição limitada do Fiat 500e; saiba mais
Embora a volatilidade do mercado de criptomoedas tenha mantido outras grandes marcas automotivas longe da opção de pagamento alternativa, ela provou ser muito promissora para a marca. O fabricante italiano fez uma parceria com um dos maiores processadores de pagamento de criptomoedas, BitPay, para lançar o esquema nos EUA e aceitar pagamentos em Bitcoin, Ether e USDC.
Como parte do programa, a BitPay converte pagamentos de criptomoedas em moeda tradicional, protegendo os revendedores da montadora de flutuações de preços. Além disso, a Ferrari não cobra nenhuma taxa extra ou sobretaxa nas transações de criptomoedas de seus clientes.
A marca não revelou se fará parceria com outros processadores de pagamento na Europa e outras regiões ou estenderá sua colaboração com a BitPay. O Bitcoin se recuperou de sua queda em 2022 e está atualmente sendo negociado perto de sua máxima histórica, o que pode beneficiar muito a Ferrari.
Com as taxas atuais do Bitcoin, pode-se comprar uma Ferrari SF90 Stradale por 12 bitcoins. “Isso nos ajudará a nos conectar com pessoas que não são necessariamente nossos clientes, mas que podem pagar uma Ferrari”, disse o chefe de marketing da Ferrari, Enrico Galliera, quando o esquema foi lançado nos EUA no ano passado.
Fonte: LuxuryLaunches
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.